Segunda edição da Revista Candieiro aborda Religiosidade e Identidade Cultural
- VINÍCIUS DA SILVA COUTINHO
- 8 de dez.
- 1 min de leitura
Esta é segunda edição da Candieiro, a revista laboratório que, assim como o velho candieiro que iluminava as noites do sertão, acende ideias, conversas e descobertas. Nesta edição, nossa chama se volta para um tema que pulsa no coração do povo nordestino: Religiosidade e Identidade Cultural. Aqui, alunos de Jornalismo da UESPI de Picos se aventuram em uma proposta interdisciplinar que une a força da palavra à expressão do design jornalístico. Entre textos, fotos, cores e símbolos, buscamos compreender como a fé, em suas muitas formas, molda costumes, celebrações, sotaques, memórias e pertencimentos.
Da procissão às ladainhas, do reisado ao terreiro, das promessas ao silêncio que também reza, da comida que alimenta corpo e alma, da roupa que não só veste, cada manifestação carrega uma história que não cabe apenas nos livros, mas nas ruas, nos terreiros, nas salas de estar e nas redes que atravessam gerações.
Que este candieiro siga iluminando olhares curiosos e provocando reflexões. Porque quando falamos de religiosidade e identidade cultural, falamos de raízes, mas também de movimento; falamos do que herdamos, mas também do que escolhemos cultivar.
Esta edição da Candieiro é produto interdisciplinar entre Redação, produção e edição para mídias impressas e Design jornalístico, sob a supervisão da professora Me. Thamyres Sousa e do professor Me. Vinícius Coutinho.
Baixe a edição aqui
Que a luz deste candieiro acompanhe você por cada página
Boa leitura!







Comentários